Buscar

Trocas e devoluções

Criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve observar para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Veja abaixo nossa política de trocas e devoluções.

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

O cliente tem a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, sem nenhum custo, para isso solicitamos que entre em sua conta no site da Docthos – Meu Perfil – Troca/Devolução, e preencha todas as informações no formulário referente ao seu produto e sua troca. Em caso da troca informando referência, cor e tamanho para que o produto já seja consultado a disponibilidade no estoque e separado para a troca.

Após efetuar a solicitação desejada, você irá receber a Autorização de Postagem em seu e-mail ou WhatsApp em até 1 dia útil, leve o código até os Correios junto com a mercadoria e a nota fiscal ou declaração de conteúdo.

Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias sem a inclusão da nota fiscal ou da Declaração de Conteúdo. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos correios.

Fique atento, você terá até 5 dias corridos para enviar o produto, caso não seja possível o envio dentro deste período entre em contato e iremos informar como proceder para receber nova autorização.

Ao recebermos a peça na fábrica, faremos a análise do seu produto e, logo após, você será contatado via WhatsApp para receber seu novo código de rastreamento do objeto ou confirmação de crédito ou reembolso.

Saiba como funciona:

Créditos: Quando o valor do produto for convertido em créditos, você receberá um e-mail informativo ou uma informação via WhatsApp informando seu String de cupom. Para utilizar esses créditos, você precisa realizar uma compra e inserir o cupom informado no campo INSIRA SEU CUPOM DE DESCONTO AQUI o qual fica na tela de confirmação de frete. Esses créditos deverão ser utilizados em até 30 dias.

Caso o produto tenha valor superior aos créditos, você poderá fazer via depósito o pagamento da diferença de valor, onde será disponibilizado opções de contas. O produto será enviado somente após a confirmação de pagamento do valor excedente.

Reembolso: se você optar por receber seu dinheiro de volta, você terá as seguintes opções de reembolso:

Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o valor será devolvido através da instituição financeira, onde você poderá acessar sua conta no site da operadora e transferir diretamente para uma conta particular sua. Ou também a opção do valor depositado em sua conta em até 20 (vinte) dias úteis. Nesse caso você precisará nos indicar os dados bancários para realizarmos o depósito.

·

Se a compra foi feita pelo cartão de crédito, o valor será estornado em uma das próximas 3 (três) faturas. Assim que a instituição financeira confirmar o estorno, nós enviaremos uma notificação por e-mail.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA DEVOLVER MEU PRODUTO?

Condições para devolução:

1. Sem indícios de uso.

2. Com a etiqueta original.

3. Com o TAG.

4. Na embalagem original.

5. Com todos os itens e acessórios enviados com o produto.

6. Acompanhado da Nota Fiscal enviada no pedido ou a declaração de conteúdo fixado na parte externa da embalagem.

Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno ou troca não será autorizado e o produto devolvido ao cliente. Lembre-se isso só vale para produtos comprados no site da Docthos.

MOTIVOS E PRAZOS

- Desistência/arrependimento da compra: até 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Caso o produto ainda não tenha sido recebido, você deve recusá-lo no momento da entrega e nos informar através dos canais de atendimento disponíveis no site.

- A partir da data do recebimento do produto você terá 30 (trinta) dias para informar a devolução da peça. O valor disponibilizado em créditos é o produto integral frete proporcional. Caso a compra realizada tenha sido de duas peças e a devolução seja de apenas uma, o valor devolvido será referente ao frete proporcional (%) ao preço pago pela peça.

-Para pedidos realizados com descontos promocionais o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado em caso de devolução ou desistência da compra.

- No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

- Após a notificação “Processado e Fechado”, temos até 5 (cinco) dias úteis para realizar a análise e efetuar a solicitação de crédito ou reembolso.

- Apenas a primeira devolução de cada pedido é grátis. Caso você ainda fique insatisfeito com outro produto de um mesmo pedido, poderá realizar uma nova solicitação de devolução no prazo de 30 (trinta) dias. Porém, essa nova solicitação fica com o frete por conta da cliente. E o mais importante, fique sempre atenta aos prazos e informações que você receberá por e-mail.

- Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.