Trocas e devoluções
Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve atentar-se no ato da compra.
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Você tem até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua compra, para entrar em contato conosco.
Acesse nossa página TROQUE FACIL e preencha o formulário com seus dados:
- Número do pedido;
- Item que deseja trocar ou devolver;
- Motivo da troca ou devolução;
- Informe se deseja trocar ou devolver;
Para efetuar a troca ou devolução você precisa:
- Estar no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua compra;
- Ter a nota fiscal do produto que deseja efetuar a troca ou devolução;
- Enviar o produto na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (caso haja);
- O produto deve estar acompanhado com o Tag/etiqueta;
Não efetuamos a troca ou devolução dos produtos caso:
- O produto esteja sem Nota Fiscal;
- O produto esteja sem etiqueta interna;
- Sinais de uso inadequado e/ou dano acidental ou provocado;
- Se não constatarmos o defeito relatado;
- Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
Produto com defeito:
- O prazo para produtos que apresentarem defeito é de até 30 dias corridos, após o recebimento da sua compra. O e-mail para contato nestes casos é atendimento@docthos.com.br. Todos os produtos passarão por uma prévia análise de nosso departamento de qualidade e caso seja constatado ausência de defeito, o produto será reenviado ao cliente. Lembrando que essa política só vale para produtos comprados no site da Docthos.
Como funciona a troca?
Após entrar em contato através do site, você irá receber um código de logística reversa para o envio do(s) produto(s) que você deseja trocar. Assim que o(s) produto(s) chegar a Docthos, ele será inspecionado, para verificar se está de acordo como foi enviado. Estando tudo certo, sua solicitação de troca será aprovada e você vai receber em até 10 dias corridos, via e-mail, o valor do produto pago conforme nota fiscal, em vale compras para que você escolha o novo produto no site. Caso o produto enviado não estiver de acordo com as exigências de troca, você será informado por e-mail que a sua peça de troca será devolvida.
Como funciona a devolução?
Ao solicitar a devolução da sua compra, você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou créditos para uma próxima compra. Coso você opte por estorno, devolveremos o dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido. O valor do estorno será referente ao que você irá devolver do pedido realizado. Se você devolver total o pedido, o valor ressarcido será o total da nota fiscal, ou seja, produtos mais frete. Caso seja uma devolução parcial, o valor estornado será efetivamente o valor do produto mais o valor proporcional do frete.
Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o valor será devolvido através de deposito ou via PIX em sua conta em até 10 (dez) dias úteis. Nesse caso você precisará nos indicar os dados bancários ou PIX para realizarmos o depósito.
-Para pedidos realizados com descontos promocionais o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado em caso de devolução ou desistência da compra.
Importante
- Todas as solicitações de primeira troca e devoluções, o custo do frete até a Docthos é por nossa conta. Quanto ao frete do retorno do produto trocado para o seu endereço, fica por sua conta. E o mais importante, fique sempre atento aos prazos e informações que você receberá por e-mail.
- Não efetuamos troca de produtos da marca Docthos adquiridos em outros canais, neste caso você deve verificar o procedimento de troca e devolução do site em que efetuou a compra.
- Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.